01 outubro, 2012

aula de interpretação

- Alô? Fulano? você taí?

Então, deixa eu te dizer que me deslumbrei tá? Me apaixonei por você assim que nos conhecemos. Mentira. Não foi paixão, foi um encantamento superficial disfarçado de tesão. O fato é que, se fosse paixão, era cedo demais pra chegar a esse diagnóstico que eu preferi esquecer. Mas esse sentimento sem nome (inflamado pelo álcool), ficou guardado lá no fundo da gaveta, como a lembrança de uma noite incrível com um desconhecido. Mas parecia tão real, né? Parecia até bom.

Aí você continuou alimentando esse qualquer-coisa-estranha que tava rolando e eu me deixei ir. Juro que tentei uma frenagem brusca, mas você amorteceu o impacto e, sei lá como, tomou o controle da direção. Desculpa, eu devo ter sido muito ingênua mesmo em achar que poderia interpretar seus sinais do jeito que você estava mandando e não do jeito que eu estava recebendo. Talvez faltou sinceridade, daquelas bem dolorosas, de ambas as partes. E tem uma diferença absurda nos nossos discursos por que nós somos absurdamente diferentes. Você entende, né? 

Então. É isso. Foi uma falha na comunicação e eu peço desculpas pelo sentimento precipitado e por não manter o distanciamento necessário na nossa relação. A gente devia ter redigido algum tipo de cláusula que protegesse nossos interesses, né? Espero que você ainda esteja me ouvindo por que esse sinal é péssimo e a rede cai de vez em quando. Dizem que as operadoras fazem isso de propósito pra ganhar dinheiro com a ligação. Mas voltando...

Realmente não faz o menor sentido a gente se apaixonar por quem nos faz rir todos os dias. As coisas não são assim, né? Ou são? As mulheres são mesmo bobas, e acham que risadas alimentam uma paixão, né? Fui muito leviana no meu julgamento e pulei a aula de interpretação. Por isso estou aqui, pra pedir desculpas pelo equívoco e apagar esses rabiscos que fizemos juntos. Eu sempre soube desenhar melhor que você e talvez tenha sido esse o problema. Enquanto você criava um boneco de palitos, eu pintava uma paisagem inteira, com todas as sombras, nuances e proporções.

Além disso eu enxerguei em você os mesmos defeitos que vi nos outros por quem me apaixonei, e isso me cativou. Sim, eu tenho essa teoria estranha de que a gente não se apaixona por pessoas novas, mas por velhos padrões. E aí você tá bem dentro da minha curva sinuosa de erros sucessivos. Mais um erro que eu estava disposta a insistir e deve ser por que eu me divirto com isso. Mas que bom que a gente dorme e acorda e vê tudo numa perspectiva nova e consegue perceber a loucura que transbordou na razão.

E olha, eu tô aqui falando há 5 minutos sem interrupção e nem sei o que você tem pra me dizer, mas estou disposta a ouvir a sua versão.

- Moça, você ligou por engano.

20 comentários:

  1. Li três vezes seguidas. Perfeito.

    ResponderEliminar
  2. Lindo demais! Como eu gosto de teatro, já imaginei as cenas...rs! Já pensou em ser dramaturga? Bjs dessa fã!

    ResponderEliminar
  3. vc é BRILHANTE!!!
    Sera que percebe a proporção dos seus talentos...vc é daquelas pessoas que tem uma luz diferente, que já faz a diferença...e olha que não sou de acreditar nem ficar falando essas coisas...mas preciso dizer pra vc porque precisa saber quao grande vc é!!!!

    ResponderEliminar
  4. caramba xaráaaaaaaa!!!!!!!!!! =O assim, seus textos são demais po!

    ResponderEliminar
  5. Totalmente demais!!! O único espaço que ainda tenho prazer em visitar,aliás...os únicos, o Small tbm. Adoro!!!

    Ótimo texto, ótima relfexão...como de praxe.
    Beijo,querida:*

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Ótimo texto , Carol.
    O pior que isso acontece bem mais do que a gente imagina, mas a gente não aprende.

    ResponderEliminar
  8. Adorei o texto!!!!! Comecei a acompanhar o Small Diary e vim por k, dar uma bisolhada! beijos vc é uma linda! :)

    ResponderEliminar
  9. Caracolis, muito phoda esse texto. Parabéns Carol, adoro seus textos e pinturas.

    ResponderEliminar
  10. Carols, sou sua fã! Comecei pelo small e agora vejo todos os seus blogs, todos eles são verdadeiros, e o mais importante, todos eles são muito VOCÊ. Me identifiquei bastante com texto, assim como muitas outras mulheres, acredito...

    ResponderEliminar
  11. Lindo Carol... Me vi aí, acho que estamos na mesma situação :/

    ResponderEliminar
  12. E além de não saber desenhar tão bem ele ainda é covarde de dizer, depois de tudo que ele ouviu, que você tinha ligado para a pessoa errada.
    E de fato, ele era uma pessoa errada mesmo...

    ResponderEliminar
  13. Não acho a teoria dos padrões estranha... Estranho foi ver que mais alguém no mundo compreende que ela existe. =)
    Muito bom teu blog.

    ResponderEliminar
  14. Carol, amoo seus textos! Tenho uma pontinha de inveja da sua capacidade de transformar sesações e vivencias em textos tao lindo que prendem do comeco ao fim e pra "piorar" ainda emocionam.

    Beijos ivinha

    ResponderEliminar
  15. Carol, amoo seus textos! Tenho uma pontinha de inveja da sua capacidade de transformar sesações e vivencias em textos tao lindo que prendem do comeco ao fim e pra "piorar" ainda emocionam.

    Beijos ivinha

    ResponderEliminar
  16. Carolina, como me orgulho de vc. Como nunca tenho tempo, hoje estou aqui lendo avidamente os seus textos, cada um mais especial que o outro. Eu sempre soube do seu talento nato, percebi desde que vc era criança, mas poder confirmá-lo e constatar o quanto vc é encantadora é de me deixar sem palavras para expressar exatamente o que sinto. Amo muito vc minha filhona. Meu desejo é que essa sua Luz Interior brilhe cada vez mais intensamente.

    ResponderEliminar