05 outubro, 2012

a culpa é sua

 
A culpa da minha ansiedade é toda sua. Tic tac tic tac tic tac, batendo no meu peito a conta-gotas. Quero inverter a cronologia das coisas e chegar logo ao final. Quero ver se encontrei aquele amor pra vida toda, se ele me amou cada dia mais. Quero saber como foi o dia do nosso casamento e se a gente continuou se olhando com o mesmo olhar. Quero saber que rosto tiveram os nossos filhos e quantos foram os filhos a quem eu tive que ensinar a andar. Mas você me faz esperar tanto, com uma paciência que eu perdi em algum lugar. 

Quero saber se larguei aquele emprego infeliz pra fazer a tal viagem mirabolante, para aquele lugar desconhecido. Quero saber se tive coragem para isso, por que eu me sinto sempre tão covarde. Mas você não me dá essa chance, me deixa na angústia de não saber o próximo capítulo desse livro. E é por isso que eu te culpo.

Quero saber quem dividiu a varanda comigo, segurando em silêncio a minha mão. Quero saber quem de nós dois, depois ficou sozinho, e se eu finalmente encontrei um cãozinho que morasse comigo. Quero saber se fui feliz para sempre, se valeu a pena o esforço e a dor, quero saber se aprendi a domar o coração.

Quero saber se encontrei, pelo menos metade, das respostas que procurei, ou se continuei uma questionadora incansável, quero saber se um dia minha cabeça me deu paz de tanta indagação. Sabe o que eu quero saber também? Quando que você vai acelerar o passo, adiantar esses ponteiros e me deixar saber se tudo deu certo, ou não.

Quero saber se peguei o melhor caminho e se troquei aquele carro velho, que era o meu xodó. Quero saber quantas pessoas permaneceram comigo e quantas não. Quero saber quantas coisas deixei inacabadas, quantos medos adquiri ou superei. E o medo de avião? Será que eu deixei? Acho que você poderia me adiantar uns dias para eu saber que gosto tem o amanhã.

Quero saber se virei um barro duro que não molda e ninguém acerta a mão, ou se continuei mudando e me surpreendendo com as novas imagens que vejo no espelho, quero saber quantas novas rugas brotaram dos meus olhos e quantas lágrimas também. Quero saber se consegui, finalmente, dormir direito, se coloquei a felicidade no lugar da frustração e se um dia eu tive coragem de tirar os sonhos do travesseiro. Quero saber.

Mas você continua o seu caminho e, porra, como você anda devagar. Não que eu tenha pressa na velhice, mas eu só queria ir lá no fim e voltar. Só pra acabar com a ansiedade e saber se tudo correu bem.

14 comentários:

  1. Amei seu texto Carol! Sensacional!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. texto muito fantástico, incrível. se existir a possibilidade de ir até o fim e voltar, quero saber. sou tua fã Carol!

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei o que fazer com tantas verdades juntas.
    Acho que é melhor concordar e aplaudir.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o texto e me identifiquei bastante.. também tenho essas ansiedades, também sou uma questionadora incansável... mas no fundo no fundo prefiro não saber mesmo o final... Viver um dia de cada vez, mesmo com as incertezas, acho que é mais legal. Bjinho!

    ResponderEliminar
  5. Nossa Carol! Como me identifiquei com esse texto... Quero tanto saber como vão ficar as coisas no final... Texto perfeito! Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Susue,
    Posso não ser o dito cujo, mas uma das certezas que você pede ali eu tenho:
    Mesmo distante, você é uma das pessoas que mais quero bem e admiro para cacete.
    Das pessoas que seguirão com você, pelo menos da minha parte eu digo: Eu estarei sempre com você.
    Avisa quando vier por aqui. =D

    Saudades! Beijos

    ResponderEliminar
  7. Texto muito bem escrito! É a ansiedade universal.

    ResponderEliminar
  8. Amei! Parabéns pelo texto!!
    Sou assim, cheia das ansiedades, e as vezes isso me sufoca um pouco.
    Gostei muito do seu blog.
    Estou criando um blog também, na verdade, com alguns posts já.
    Dê uma olhada lá, se gostar e se identificar, me fale, caso queira trocar algumas "figurinhas"...
    E gostaria de colocar o link do seu blog no meu também.

    Beijos!

    www.christinacorrea.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. meodels!
    que tudo esse texto!
    nem sei o que dizer, tô refletindo até agora...

    ResponderEliminar
  10. "Mas você continua o seu caminho e, porra, como você anda devagar. Não que eu tenha pressa na velhice, mas eu só queria ir lá no fim e voltar. Só pra acabar com a ansiedade e saber se tudo correu bem."
    Me pego querendo exatamente isso.Fiquei chocada agora!!!Sério,esse texto me deixou com um nó na garganta.
    Sem palavras......
    bjos

    ResponderEliminar
  11. Meeeuuuu Deeeeeuuuuss..n podia ter lido texto melhor

    ResponderEliminar