12 maio, 2008

Cortinas

Tem dias no ano, mas só alguns dias, em que qualquer pessoa pode acordar com qualquer compulsão. Não precisa ser apenas uma, podem ser várias no mesmo dia, que vão se desencadeando e tomando a vez da anterior quando esta é cumprida. Comigo foi assim ontem.


COMPULSÃO POR CORTINAS

Acordei com uma vontade inadiável de colocar cortinas no quarto. Tenho duas janelas no quarto através das quais Boa Viagem inteira pode me ver. São realmente janelas indiscretas. Uma dá para um prédio inteiro, a outra dá para duas varandas do prédio vizinho. Começo o dia realmente incomodada por ver a vida dos outros tão de perto e por ter a minha vida vista. Preciso comprar cortinas. Dia de ir ao shopping com a amiga, comprar as benditas cortinas, custe o que custar.


COMPULSÃO POR CONTAS

Ah sim, além das cortinas tenho de aproveitar o dia para pagar todas as contas que só posso pagar no shopping. Contas que dizem respeito a outro dia em que surgiram compulsões por roupas. Na verdade a compulsão começou pela minha mais-que-tudo redatora que precisava comprar roupas: ela não levou nada e eu comprei três peças. A outra compra, cuja conta eu tinha de pagar também, foi uma compulsão por calças, mas disso eu precisava.

COMPULSÃO POR SAPATOS

Sim eu sofro disso. Por mais que tenha sapatos de todas as cores, simplesmente nunca acho suficiente o que tenho. Por mais que eu tenha também apenas dois pés, eu pareço ter exatamente: 60. Sim, 30 pares de sapato por que já dei uns 10 pares só este ano. Então hoje foram 3 pares. Ainda bem que estavam em promoção por que por mais que eu tenha 60 pés, eles estão todos no chão.
Um scarpin rosa da barbie. Uma sapatilha prateada exatamente igual a uma que comprei no ano passado, na mesma loja e que eu, de tanto usar, já tinha desintegrado. Uma outra sapatilha azul ultra-mar. Adoro sapatos coloridos.


COMPULSÃO POR CORTINAS

A última coisa que fui procurar na shopping foi justamente a coisa que me levou ao shopping: as cortinhas. Jurandir Pires, não tinha cortinas largas, só compridas.
Não tinha o tubo ajustável à janela que eu tanto precisava para colocar a cortina sem precisar de furar paredes. Destino: Tok Stok. Encontrei os tubos, R$ 19,90 cada. Uma pechincha.

COMPULSÃO POR CHOCOLATE

Eu precisava comprar uma caixinha de chocolates que prometi a alguém. Mas não podia ser qualquer chocolate, então escolhi um que eu adoro: simples, ao leite, mas da Cia. do Cacau. Podia ter sido o meu preferido, Ferrero Rocher, mas isso fica para depois.


COMPULSÃO POR MC DONALD’S

Só tinha R$ 10,00 na carteira.
-Uma Mc Oferta Duble Cheese, com verdura e a bebida é coca-cola, por favor.
A outra extraterrena pediu uma Mc Oferta Cheddar.
Fomos nos entupir de porcaria e filosofar. A filosofia é tema para o próximo post.


COMPULSÃO POR PROJETO DE PESQUISA

Sim, precisava de um livro sobre ilustração publicitária, precisava mais que nunca desenvolver meu pré-projeto de pesquisa em cima disso, mas não há, na bibliografia da Livraria Saraiva, sequer da Livraria Cultura, alguma obra que aborde esse tema. Meu sonho é escrever um livro, mas não para hoje. Decidi mudar o tema do pré-projeto. Não quero ser eu, com meus parcos conhecimentos, a inaugurar uma obra do gênero.


COMPULSÃO POR CORTINAS

Pensaram que tinha acabado? Não. Não encontrei as cortinas no shopping, mas como acordei, desenvolvi mil compulsões e não resolvi justamente a que mais me incomodava, decidi que era hora de pôr as mãos na massa. Fui para casa da minha avó, peguei em dois pedaços de pano e fiz as cortinas. Eu fiz as cortinas.
Rosa barbie, para combinar com os sapatos.

1 comentário:

  1. jesus! estou a ver que chego aí e descubro que tenho o quarto da barbie. hahaha

    te amo

    ResponderEliminar