04 maio, 2008

Borboletas

Não sei bem se na língua portuguesa existe esta expressão, mas sei que em inglês existe qualquer coisa do gênero: "you give me butterflies". Seria algo como "você me provoca borboletas" no estômago claro. A sensação é sinistra. Realmente parece que temos algumas borboletas esvoaçando no estômago. É um misto de ansiedade e desconforto que aparece quase sem explicação. A única explicação que se tem para isso é de ordem quimico-fisio-psicológica. O corpo responde a milhões de estímulos químicos e psicológicos e transforma toda essa informação em suco gástrico direto no meu estômago (aqui entra a parte do fisiológica). E tudo isto acontece por que estamos, em algum momento do nosso dia, desarmados, sujeitos a qualquer coisa que possa acontecer. E acontecem coisas incríveis quando estamos desarmados, tudo fica mais próximo, mais intenso e consequentemente, mais cheio de borboletas. Elas são leves, mas pesam horrores no estômago. E deixam essa sensação de desconforto, impotência e vazio o tempo todo.

5 comentários:

  1. Felizes são os que conseguem
    perceber o seu melhor, mas mais
    felizes ainda são os que conseguem
    a oportunidade de aproveitar
    tudo isso!
    É uma verdadeira visita ao nirvana!
    (E as borboletas estomacais conhecem bem o caminho!)
    E viva mais uma noite de CINE-PE!
    :P
    Bjão para meu Xuxu favorito.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    É Suelen, de Minas Gerais, lembra? AMCHAM, WCG.

    Vou te linkar lá no meu blog pra passar sempre por aqui.

    Beijos.

    Suelen

    www.dramabarroco.blogspot.com

    =)

    ResponderEliminar
  3. eu sei, eu sei, eu sei o que tu tais falando.

    hahahaha

    adoro tu.

    ResponderEliminar
  4. trajan is not here.
    mas eu tooooo!!!!!
    hehehehe

    :***

    ResponderEliminar
  5. e só pra não perder a piada, muito cuidado, porque borboletas no estômago às vezes é a merda se arrumando.
    :D

    ResponderEliminar