18 agosto, 2014

um coração batendo no mundo




Sou um coração batendo no mundo. Dentre tantos corações fortes e intensos, um veio bater no meu peito, num ritmo louco e sem contento. Desassossegado, quase mal educado, retumbante e barulhento, com vinte mil alfaias em conjunto, explode em meu peito a vontade de tudo. Sou um coração batendo com fome, no mundo. Quero que a vida me leve de coração cheio, saciado, empanturrado, que não me falte nada que viver. Eu tenho pressa, meu amor, de ver que a história tem um final feliz. Vivo com a urgência dos dias contados, sem saber exatamente o dia do fim. E não vivemos todos assim? 

Parece que tem gente que bate o pé, em vez do coração. Estranho é pensar que viver adormecido pode ser o melhor caminho e que se alimentar de rasos momentos, multiplicar silêncios é, afinal, um jeitinho bom. Estranho é pensar que a gente gosta, mas prefere não sentir, que a gente abre mão da inquietação natural de tudo o que faz bem e dorme no estranho conforto de uma cama vazia. É como escolher um prato sem risco, sem gosto, sem afeto, feito apenas para alimentar o bucho, e partir sem recordação. Pois meu coração é voraz e tem fome e bate na mesa três vezes, retumbante, quero mais, quero melhor, quero repetir.



7 comentários:

  1. Texto muito bom!
    Impossível ficar indiferente!

    Parabéns filha!

    Waydja

    ResponderEliminar
  2. E cada qual retrata o que sente como pode! Adorei seus textos :*
    http://nasentrellinhas.blospot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi! Amei o texto, amo o blog! Tenho um blog onde deposito meus desabafos em forma de textos. Gostaria muito que desse uma olhada por lá! É um projeto novo mas feito com muito carinho: carolsoaresdiz.blogspot.com.br sucesso e obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Pesquisando inspirações por aí acabei passando aqui. Lindo, vibrante.
    Acabei de criar um blog também pra compartilhar alguns dos meus textos, e na verdade por enquanto só tem um haha mas seria uma honra receber sua visita :)
    Um beijo!

    ResponderEliminar