24 fevereiro, 2012

faz mal, é imoral ou engorda


Faz mal.

Aquele amor louco, desesperado, aquela paixão sem freios com um abismo do lado, aquele amor que suga nossas energias e sem o qual supostamente não podemos viver. Um sufoco, uma agonia um não-sei-respirar-sem-você. Uma cegueira absurda, uma surdez sem limite, um ciúme que deixa de recordação uma gastrite.

É imoral.

Aquele amor de beco, escondido, com receio, aquele que ninguém pode saber. Num canto escuro, um sussuro e algumas mensagens que precedem o encontro sujo. Aquele amor de vinho, que a sobriedade não permite esquecer. Um amor impossível, que à noite é tão quente, e de dia esfria triste, um amor ébrio que deixa apenas o cheiro do perfume, que persiste.

Ou engorda.

Aquele amor calmo e sereno, que envolve nos braços, que são suaves os abraços, que a noite de amor acaba numa sobremesa de chocolate. Aquele romance quase apagado, um amor da sala pro quarto. Algumas horas assistindo filme num sofá desbotado. Uma mistura de pipoca e restaurantes, sem espaço para intensidade. Um prato de comida morna e sem vontade.


7 comentários:

  1. Olha Caro, já era fã do seu blog de moda e virei fã desse cantinho seu aqui também! Adoro o que você escreve.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Realmente, mais um cantinho seu pra gente admirar?
    vc é de muitas qualidades, ou como diz vovó: prendada!

    o texto ficou uma graça! amei!
    bjss

    ResponderEliminar
  3. Tomou o que hoje Carol?
    Inspiração em vidrinho?Quero um já!
    Lindo,parabéns!

    ResponderEliminar
  4. É daqueles que deixam o silêncio mesmo. E uma exclamação na cabeça que eu prefiro não escrever. Lindo.

    ResponderEliminar
  5. Faz bem...
    aquele amor sem vergonha, sem dor, nem extremos. Que dá saudades, mas ensina os desapegos. Que desperta a criança, mas que também amadurece. O que sorri em público, que com toda leveza provoca calafrios... Os do bem. Aquele amor que completa... Faz bem.
    Belo texto, Carol. ;)

    ResponderEliminar
  6. Lindo texto, Carol.
    De tocar mesmo.

    ResponderEliminar